Humorista conhecido por imitar Dilma é desmentido pela polícia e reage furioso

Dilma

Gustavo Mendes se revoltou com atitude da polícia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gustavo Mendes, conhecido por ter imitado Dilma Rousseff durante anos, está no centro de uma grande polêmica, que ganhou uma reviravolta nesta quinta-feira (12). O humorista revelou ter sido agredido, no último dia 5, em Juiz de Fora (MG), e afirmou ter sido assaltado.

A Polícia Civil da cidade, porém, revelou à imprensa que o ator não foi vítima de um assalto, como havia sido cogitado incialmente. Segundo os agentes, porém, o humorista e o agressor teriam se desentendido antes da agressão.

A informação foi passada em coletiva, segundo o UOL, pelo delegado Daniel Buchmuller, que declarou que a investigação está dividida em duas fases.

Uma das linhas apontadas é a da acusação feita por Gustavo Mendes, que declarou que sido espancado em uma tentativa de assalto. A conclusão da polícia é a de que houve uma lesão corporal.

O delegado informou que as diversas câmeras de segurança apontam que o intérprete de Dilma teve uma animosidade com o agressor minutos antes da agressão.

“Logo após o agressor retorna ao local e eles têm um nova discussão. O agressor, não satisfeito, pega duas pedras e acerta a cabeça no Gustavo. Nesse momento o Gustavo inicia uma perseguição, por que o agressor evade do local”, comentou o policial.

A segunda fase da investigação está apurando a real motivação da agressão e também o motivo de Gustavo Mendes ter supostamente mentido sobre o caso. O artista, inclusive, poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa.

Humorista conhecido por imitar Dilma se pronuncia

Nas redes sociais, o famoso fez questão de desabafar a respeito das revelações policiais. O humorista declarou que o suspeito se aproximou dele com a mão por baixo das roupas, simulando uma arma. Ele, então, reagiu e o homem acabou atirando duas pedros no seu rosto.

Gustavo declarou que chegou a ouvir de policiais que o acusado e a sua parceira são conhecidos por cometer pequenos delitos na região.

Mendes, então, disse que a polícia deveria apresentar a identidade do rapaz: “Quero saber quem é o sujeito que me deu essa pedrada pra matar. Quem ele é? Por que a gente discutiu? Se não foi tentativa de assalto, o que foi?”.

O famoso ressaltou que não sabe o motivo pelo qual o seu depoimento está sendo invalidado e se o homem negou que foi uma tentativa de assalto.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]