Humorista detona atitude de Carioca em episódio com Bolsonaro

Carioca

Gustavo Mendes não gostou de postura de Carioca (Imagem: Divulgação)

A sátira de Carioca a Jair Bolsonaro (sem partido), ao lado do presidente, desagradou a muitos, inclusive humoristas. Em conversa com o UOL, alguns famosos analisaram a postura do colega de profissão.

Gustavo Mendes, que ficou muito conhecido por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), opinou: “Achei lamentável. O papel do humor, mais do que fazer rir, é fazer pensar. Por isso digo que humor é sempre oposição, independentemente do viés político. Meu alvo sempre foi o opressor. Jamais aceitaria me prestar a um papel desses, pela situação do país. Atravessamos crises terríveis, tanto no governo Dilma quanto agora, no governo Bolsonaro, então acho um desserviço“.

A população precisa de informação e, à frente das câmeras, oferecem bananas. É tão deprimente que você vê claramente o desconforto do Carioca. Mas esse episódio lamentável não invalida a carreira brilhante dele, porque ele é genial“, acrescentou ele.

Quem também falou o que pensa sobre o episódio foi Hubert, que imitou Fernando Henrique Cardoso e Lula no Casseta & Planeta. “Eu acho o Carioca ótimo, mas, apesar do talento dele, o melhor imitador do Bolsonaro continua a ser o próprio Bolsonaro. Muito mais caricato, cheio de trejeitos e expressões. Já tivemos encontros com alguns presidentes, mas em situações privadas, como Fernando Henrique e Lula, mas não estávamos fantasiados”, declarou.

Se Carioca fez por razões ideológicas, porque é bolsonarista, é um problema dele. Acho que é da democracia, cada um vota em quem quiser. Não sei se eu faria, só se me pagassem muito bem”, afirmou.

João Kleber também opinou sobre o ocorrido: “Encarei como se fosse humor. Carioca é um baita comediante, mas o tempo dirá se isso vai prejudicá-lo. Se o objetivo foi fazer humor, está aprovado, mas se o intuito foi outro… Em nenhum momento misturei amizade com meu trabalho. Satirizei Collor até como Rocky [no ‘Ri-Retrospectiva’, da Globo, em 1990 e 1991], fui crítico mas não fui grosseiro. Nunca fui questionado por ele. É meu amigo, mas sou profissional”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.