Ibope da TV: aposta da Record tem audiência menor que o jornal das 6h da Globo

A transmissão do Campeonato Paulista pela Record não conseguiu o impacto esperado no Ibope neste início de temporada — e, em um dado que surpreendeu o mercado, ficou atrás até de um telejornal exibido em horário de baixo consumo pela Globo.

Ibope da TV: aposta da Record tem audiência menor que o jornal das 6h da Globo (Imagem: Divulgação/Record)

 

Dados consolidados da audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, mostram que o jogo Portuguesa x Palmeiras marcou apenas 5,6 pontos de média na faixa noturna em que foi exibido pela Record.

Em comparação, o jornal matinal Bom dia Sábado, da Globo, exibido entre 6h50 e 7h50 da manhã, teve 6,8 pontos de média e pico de 8 pontos — superando o público do futebol, embora tenha ido ao ar em um horário com menos televisores ligados.

O desempenho do telejornal também ficou à frente de todos os programas da Record naquele sábado e demonstrou a força que a programação jornalística da Globo ainda exerce, mesmo em horários considerados de menor audiência.

O resultado acende um alerta para a Record, que vinha apostando no Paulistão como um dos pilares de sua estratégia esportiva para crescer no Ibope e atrair anunciantes no início do ano.

Expectativas e repercussões

A Record transmite o campeonato paulista (Imagem: Divulgação/Record)

 

O início de campeonato, normalmente uma janela de renovação de expectativas para torcedores e emissoras, ainda não rendeu à Record o impacto desejado, apesar de o estadual ser um dos torneios mais tradicionais do país. 

 

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).