Nesta quinta-feira (15), a Band garantiu uma excelente performance de audiência durante a cobertura da intensa chuva que afetou a Grande São Paulo.

O Brasil Urgente se destacou no horário de pico, vencendo o SBT de ponta a ponta, das 16h às 19h20. O telejornal registrou uma média de 3,34 pontos, com um pico de 4,39 pontos, superando os 2,60 pontos do SBT na faixa.
Durante esse período, a Band se consolidou na terceira colocação isolada, deixando para trás o SBT, que continua enfrentando dificuldades para se manter competitivo no horário de fim de tarde.
O telejornal da Band foi responsável por manter o público informado sobre os efeitos da forte chuva, e o resultado foi o melhor da edição local do Brasil Urgente desde o dia 8 de dezembro de 2024.
Desempenho da Band
O Brasil Urgente não apenas bateu o SBT, mas também teve um bom desempenho frente aos concorrentes.

No horário, a Globo registrou 13,68 pontos, a Record obteve 6,59 pontos, e os canais menores, como TV Gazeta e TV Cultura, alcançaram 0,69 e 0,68 pontos, respectivamente. Já a Rede TV ficou com 0,42 pontos.
Além da excelente performance do Brasil Urgente, o Melhor da Tarde também foi um destaque, alcançando 1,0 ponto de média, superando o A Tarde é Sua, da RedeTV!, que marcou 0,7 pontos.
Já o Cidade Alerta, que é um dos maiores sucessos da emissora, também registrou uma ótima marca com 8,4 pontos em sua edição local, ficando muito perto de sua melhor média de 8,5 pontos registrada em 9 de dezembro de 2024.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
