A última sexta-feira, 18 de julho, não foi fácil para o SBT. A emissora paulista alcançou baixa audiência com uma das suas apostas mais recentes: o Tá Na Hora.
Das 17h54 às 19h45, o programa policial comandado por Dani Brandi conquistou 2,1 pontos de média e 3% de share (número de televisores ligados), enquanto a Record cravou 7,0 pontos com o Cidade Alerta.
Na faixa local, das 18h30 às 19h45, o Tá Na Hora oscilou para 2,2 pontos de audiência e 3% de participação. A Record manteve os 7,0 pontos com o seu principal policialesco.
A audiência abaixo da expectativa do Tá Na Hora acendeu o alerta no SBT, que começou a estudar novos caminhos para a programação de fim de tarde, inclusive com a possibilidade do fim da atração atual.
Datena se aproxima de meta na RedeTV!
Enquanto isso, Datena começou a respirar novos ares na RedeTV! com o Brasil do Povo. O programa bateu 0,7 ponto de média em seu período completo no ar, das 18h às 19h30.
A atração deu o mesmo resultado que o RedeTV News, o principal telejornal da casa, o Mega Sonho, do dono Marcelo de Carvalho, e superou a reprise do TV Fama (0,3).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].