A Globo respira aliviada com os números do reality Estrela da Casa. Após uma estreia irregular em 2024, o programa conseguiu crescer 15% em audiência na segunda temporada e, enfim, se consolidar como um sucesso no horário nobre da emissora.
Segundo levantamento do Notícias da TV, o Estrela da Casa registrou 13,7 pontos de média na Grande São Paulo entre 25 e 31 de agosto de 2025. O resultado é 15,2% superior ao do mesmo período em 2024, quando marcou 11,9 pontos.
Esse crescimento não está diretamente ligado ao desempenho de outras atrações da Globo, como a novela Vale Tudo, mas sim às mudanças no formato do reality.
O segredo do sucesso da nova fase
Na primeira temporada, o programa foi considerado um “Frankenstein” ao tentar misturar elementos do Big Brother Brasil com competições musicais como o Fama (2002-2005).
Essa confusão afastou parte do público, que não sabia ao certo se assistia a um reality de convivência ou a um show de calouros.
Agora, com foco maior na música e em uma identidade mais clara, o Estrela da Casa conseguiu se conectar melhor com o público, reduzindo a rejeição e aumentando a fidelidade dos telespectadores.
Vale Tudo ajuda Estrela da Casa
A boa fase de Vale Tudo também pode ajudar a impulsionar ainda mais o reality, diferente do que ocorreu em 2024, quando o programa estreou na reta final de Renascer e sofreu com a queda de audiência provocada por Mania de Você.
Se a tendência de crescimento continuar, a Globo já considera a possibilidade de uma terceira temporada do Estrela da Casa, buscando ampliar ainda mais sua base de telespectadores e consolidar o formato como fixo na grade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]