Ibope da TV: Globo acumula recordes de audiência no Rio de Janeiro no final de semana

Globo
A escalada começou na noite de sexta-feira (10) com o Globo Repórter. (Imagem: Divulgação/Globo)

O último final de semana foi de comemoração histórica nos bastidores da Globo.

A emissora carioca registrou índices avassaladores e empilhou recordes de audiência em diferentes faixas horárias.

O destaque absoluto ficou para o desempenho de sua programação na praça do Rio de Janeiro.

A escalada começou na noite de sexta-feira (10) com o Globo Repórter.

O jornalístico, que debateu o impacto destrutivo dos discursos de intolerância no ambiente digital, cravou a sua maior audiência de 2026 em terras cariocas.

A atração registrou 17 pontos de média e 33% de participação (share) — um salto de 41% (+5 pontos) acima da média habitual da atração.

Em São Paulo, o programa também bateu recorde ao registrar 14 pontos e 27% de share.

Prisão injusta em Justiça 2 faz série bater recorde histórico

Logo na sequência da sexta-feira, o quarto episódio da aclamada série Justiça 2 alcançou o seu melhor desempenho de público no Rio de Janeiro desde a sua grande estreia na TV aberta.

A obra escrita por Manuela Dias registrou 11 pontos de audiência e 26% de participação, consolidando um crescimento de 10% (+1 ponto) em comparação com a média da temporada até aqui.

O público foi fisgado pela trágica reviravolta na vida da protagonista Milena, vivida pela atriz Nanda Costa.

Em um momento de extremo desespero, a jovem rouba um carro para tentar resolver um problema familiar.

A personagem acaba sendo injustamente acusada e presa por um crime muito mais grave que ela não cometeu.

Encontro de Daniel e Fagner

A maratona de recordes estendeu-se até a manhã de domingo (12).

O programa musical Viver Sertanejo obteve o seu melhor resultado no Rio de Janeiro desde novembro de 2025 ao registrar robustos 11 pontos de média e 34% de participação.

O índice representa um crescimento expressivo de 22% (+2 pontos) acima da média normal do matinal.

O motor dessa explosão de sintonia foi o encontro de gigantes promovido pelo apresentador Daniel, que recebeu no palco o lendário cantor cearense Fagner para cantar clássicos da música nacional.

Painel do Sucesso

Confira na tabela abaixo os números detalhados de audiência, crescimento de público e os destaques das atrações que lideraram o Ibope:

Programa / Exibição Audiência no Rio (RJ) Audiência em São Paulo (SP) Participação (Share) Destaque / Gancho Editorial
Globo Repórter
Sexta-feira (10/07)
17 pontos
(Recorde de 2026)
14 pontos
(Recorde SP)
33% (RJ) / 27% (SP) Debate aprofundado sobre o ódio e a intolerância no ambiente digital.
Justiça 2 (Episódio 4)
Sexta-feira (10/07)
11 pontos
(Melhor da Temporada)
26% (RJ) A prisão injusta de Milena (Nanda Costa) após roubo de carro desesperado.
Viver Sertanejo
Domingo (12/07)
11 pontos
(Melhor desde Nov/2025)
34% (RJ) O cantor Daniel recebe o ícone Fagner para cantar sucessos nacionais.
mariaclara
Escrito por

mariaclara

Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_