O futebol segue como um dos principais pilares de audiência da Globo, e os números de 2025 provam isso. Mesmo com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pulverizados, a emissora alcançou um crescimento considerável em relação ao ano anterior, conquistando milhões de novos espectadores.

A Globo divulgou recentemente o balanço de audiência do Brasileirão 2025, competição que terminou com o título do Flamengo. Embora pela primeira vez a transmissão do torneio tenha sido dividida com outras emissoras, como a Record, a Globo conseguiu aumentar seu público.
Ao longo de 2025, a emissora conseguiu registrar um aumento de 3% em relação ao ano anterior, atingindo 146,6 milhões de pessoas que assistiram às partidas na emissora, comparado a 143 milhões no ano de 2024.
Em termos absolutos, a emissora conseguiu 13 milhões de novos telespectadores para o campeonato deste ano. Ao todo, 156 milhões de pessoas assistiram algum jogo do Brasileirão em todas as plataformas, e 50 milhões desses espectadores viram as transmissões na TV aberta da Globo.
Este dado reflete a popularidade do torneio, com um terço do público geral assistindo somente pela TV aberta da emissora. O público jovem também teve destaque no Ibope da TV da Globo. 18 milhões de pessoas entre 12 e 34 anos acompanharam as partidas transmitidas pela Globo, um perfil bastante desejado pelas emissoras.
Recordes e jogos de grande audiência são destaques na Globo
O jogo mais assistido foi a partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada em 19 de outubro, que se tornou o recorde de audiência da Globo no Painel Nacional de Televisão (PNT). Mesmo com as transmissões mais pulverizadas, a Globo ainda manteve sua liderança, superando a Record, que transmitiu o jogo entre Corinthians e São Paulo.

Além disso, a plataforma GE TV, lançada em setembro, também ajudou a Globo a alcançar um público ainda maior. Com a exibição de 14 jogos da competição na plataforma, a GE TV conseguiu atingir cerca de 12 milhões de pessoas, com uma audiência predominantemente masculina, nas faixas etárias de 18 a 24 anos e 35 a 49 anos, além da classe social AB.
Esse crescimento é um reflexo direto do fortalecimento da estratégia digital da Globo, que agora se reflete em uma maior penetração de seu conteúdo nas plataformas de streaming e online.
Com um crescimento expressivo de audiência, mesmo enfrentando desafios e a pulverização dos direitos de transmissão, a Globo reafirma sua força como a maior emissora de futebol no Brasil.
Fique atento ao RD1 para saber mais sobre os números das emissoras brasileiras!
