Ibope da TV: Jornal da Band supera a audiência do SBT em 6 meses

O Jornal da Band entrou em 2026 em alta e voltou a superar a audiência do SBT após mais de seis meses. Consolidado na terceira colocação, o noticiário vem registrando uma sequência rara de recordes em pleno mês de janeiro, período tradicionalmente marcado por queda no consumo de TV.

Ibope da TV: Jornal da Band supera a audiência do SBT em 6 meses (Imagem: Divulgação/SBT/Band – Montagem – RD1)

 

Na terça-feira, 20 de janeiro, Adriana Araújo e Eduardo Oinegue comandaram a edição mais assistida do jornal desde 9 de junho de 2025. O desempenho foi suficiente para desbancar toda a programação do SBT, que não conseguiu superar a média do telejornal nem em seu pico diário.

Os dados consolidados da Grande São Paulo indicam que o Jornal da Band marcou 4,0 pontos de média entre 19h20 e 20h30, com pico de 4,7. A atração alcançou 6,7% de participação e registrou 43% mais audiência que o SBT no confronto direto.

Ao longo de toda a terça, a emissora de Daniela Beyruti não passou dos 3,9 pontos, índice registrado às 23h02. O resultado evidenciou a dificuldade do canal em competir com o crescimento do jornalismo da Band no horário nobre.

Outros programas também tiveram destaque no dia. Êta Mundo Melhor! marcou 18,7 pontos e se aproximou de Coração Acelerado, que fechou com 19,0.

Outros destaques do dia na audiência

Na faixa da tarde, A Tarde é Sua alcançou 1,3 ponto de média e pico de 2,3, seu melhor desempenho desde maio de 2025. Já pela manhã, o Fala Brasil venceu o SBT Brasil por 3,2 a 2,9.

Com o resultado expressivo, o Jornal da Band confirmou o melhor desempenho de 2026 até agora e ampliou sua vantagem sobre o SBT, consolidando um início de ano positivo para o jornalismo da emissora.

Confira as audiências de SBT e Band de terça-feira, 20de janeiro:

Audiência do SBT

Programa Audiência
SBT Manhã 1,6
SBT Manhã 2ª edição 2,0
Primeiro Impacto 2,6
Alô Você 2,9
Esmeralda 2,6
Rubi 2,5
Fofocalizando 2,9
Champions: Real Madrid x Monaco 3,0
Casos de Família 2,6
Aqui Agora 2,7
SBT Brasil 2,9
Presente de amor  2,3
A.Mar 2,6
Programa de Ratinho 3,4
SBT Repórter 2,4
The Noite 1,9
Operação Mesquita 1,3
SBT Podnight 1,0
SBT Notícias 1,3

 

Audiência da Band

Programa Audiência
Igreja Universal 0,0
The Love School 0,0
Valor da Vida 0,1
AgroBand 0,0
Bora Brasil SP 0,1
Bora Brasil 0,2
Jogo Aberto 0,9
Jogo Aberto SP 2,3
Os donos da bola 1,2
Melhor da Tarde 0,8
Brasil urgente 2,4
Brasil Urgente SP 3,0
Jornal da Band 4,0
Cruel Istambul 1,4
Show da Fé 0,2
Masterchef Celebridades – Final 1,2
Jornal da Noite 0,6
Esporte Total 0,3
The Love School 0,2
Igreja Universal 0,0

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).