Ibope da TV: Jornal da Record marca mais que o dobro do SBT na maior praça do país

Com mais que o dobro da audiência do SBT, o Jornal da Record, exibido nesta segunda-feira, 25 de agosto, consolidou o segundo lugar isolado na Grande São Paulo, a principal praça do país.

Jornal da Record
Jornal da Record consolida a segunda colocação no ranking de audiências (Imagem: Divulgação / Record)

Apresentado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, o jornalístico registrou média de 7,5 pontos, contra 3,6 do SBT, terceiro colocado. O telejornal ainda alcançou 8,2 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados).

A edição de ontem contou com um momento fofo. Eduardo Ribeiro anunciou que será pai. Com o microfone desligado, no final do telejornal, ele deu a notícia a Mariana Godoy, que celebrou: “Eu sabia! Parabéns!”.

No Rio de Janeiro, o Jornal da Recrd abriu mais de dois pontos de vantagem, com 5,7 de média, pico de 7,3 e participação de 8%. Assim como em São Paulo, o SBT também ficou na terceira posição na capital fluminense, com média de 3,1 pontos.

Jornal da Record vira o queridinho do público anti-Globo

O Jornal da Record se tornou o telejornal mais visto fora da Globo, com números entre 7 e 8 pontos de audiência na principal região aferida pelo Ibope, dando o dobro e por vezes o triplo do SBT.

Desde o fim da novela Força de Mulher, o JR também passou a ocupar o posto de atração mais assistida da emissora paulista durante os dias úteis, inclusive no sábado. 

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].