Ibope da TV: Jornal da Record perde público e emissora leva paulada do SBT no fim da noite

Nesta segunda-feira, 28 de julho, o Jornal da Record perdeu fôlego e marcou seu pior Ibope em uma segunda-feira desde janeiro, refletindo uma queda considerável no número de telespectadores.

Record
Record tem audiência reduzida com telejornal (Imagem: Divulgação / Record)

 

A emissora Record teve dificuldades em manter sua audiência, enquanto o SBT aproveitou a oportunidade para crescer, principalmente no fim da noite.

Desempenho do Jornal da Record

O Jornal da Record alcançou apenas 7,5 pontos de média, uma queda expressiva em relação aos números anteriores.

A perda de audiência foi um dos principais destaques do dia, especialmente considerando o impacto na programação noturna.

No entanto, a Record ainda conseguiu consolidar a segunda colocação isolada durante a tarde, com a transmissão de Balanço Geral SP e O Rico e Lázaro, que garantiram 5,3 pontos de média e 12,3% de share, superando o SBT na faixa do Casos de Família, que voltou à grade da emissora na tarde de segunda-feira.

SBT derrota Record no fim da noite

O grande destaque para o SBT foi o desempenho de No Alvo no fim da noite. A atração foi exibida das 23h19 às 00h12 e garantiu a segunda colocação na Grande São Paulo, com 3,1 pontos de audiência, 7,7% de share e um pico de 4,9 pontos.

Na mesma faixa horária, a Record ficou em terceiro lugar, com apenas 2,2 pontos de média, enquanto exibia um programa jornalístico e uma série de entretenimento.

Antes dele, o Programa do Ratinho conquistou a segunda colocação na Grande São Paulo. Na média geral, das 22h21 às 23h19, a atração registrou 4,6 pontos de audiência, 8,7% de share e 4,9 pontos de pico.

Na mesma faixa horária, a Record ficou com 3,8 pontos de média com uma novela e um programa jornalístico.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]