A XSports, canal de TV aberta controlado pela papelaria Kalunga, está começando a garantir boa audiência com a transmissão da Copinha. Nesta terça-feira (13), o canal alcançou uma performance histórica, superando o SBT durante o horário nobre.

Desempenho histórico da XSports
No ar há menos de cinco meses, a XSports conseguiu o seu melhor desempenho de audiência até agora. Durante a transmissão da partida entre Palmeiras e Vitória, que teve como destaque a emocionante disputa de pênaltis e a classificação do time alviverde para a terceira fase, o canal conquistou uma média de 1,8 ponto, com picos de até 3 pontos.
Esse número impressionante fez a XSports alcançar a terceira posição, superando canais mais tradicionais como a RedeTV! e Cultura, que marcaram 0,3 ponto. A transmissão da Copinha teve uma sintonia de 2,9% das TVs ligadas na faixa e empatou tecnicamente com o SBT durante 38 minutos, superando-o por 8 minutos consecutivos.
Impacto da Copinha nas audiências
A transmissão da Copinha também foi a responsável pelo melhor desempenho histórico da emissora. Com um horário nobre disputado, o canal conseguiu destacar a competição juvenil frente a outros programas importantes da TV.

Além disso, a XSports tem conseguido manter seu crescimento, superando as expectativas e deixando a concorrência para trás.
Esse desempenho se destaca especialmente quando comparado ao fracasso de audiência da Record, que também exibia o torneio, mas com resultados bem abaixo dos esperados.
XSports bate o SBT na disputa por audiência
Com um horário nobre movimentado, como o programa Aqui Agora do SBT, que marcou apenas 2,1 pontos de audiência, e a novela Coração Acelerado, que perdeu público, a XSports conseguiu manter o seu crescimento.
Com a cobertura da Copinha, o canal se consolidou como uma das novas forças da TV aberta, alcançando números impressionantes que fazem história.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
