Um mês após sua estreia, As Filhas da Senhora Garcia ampliou a audiência do SBT. No ar de segunda a sexta, a trama de roteiro original turco, mas com o selo da Televisa, alcançou um milagre na emissora.
Desde sua estreia, em 7 de julho, a produção da Televisa alcançou 36 milhões de pessoas no Brasil. O folhetim já cresceu oito vezes desde que estreou.
Na medição no PNT (Painel Nacional de Televisão), a trama cresceu 36% em relação à semana de estreia e, na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o crescimento foi de 26%.
Disputa pela Audiência: O Desempenho no Horário
Comparativo de audiência (média) na Grande São Paulo na faixa das 21h.
23,5 pontos
3,4 pontos
5,1 pontos
*Valores simulados para fins de ilustração. Cada ponto equivale a 77 mil domicílios na Grande SP.
As Filhas da Senhora Garcia cresce em São Paulo
Ainda em São Paulo, a média de audiência no período entre 7 de julho e 6 de agosto foi de 3,4 pontos. No PNT, o índice foi de 2,8 pontos.
A trama também tem obtido picos significativos de audiência. No PNT, o ápice foi em 23 de julho, com 4,9 pontos. Em São Paulo, a conquista aconteceu em 30 de julho, com 5,5 pontos.
A data de 23 de julho também marcou a maior audiência de As Filhas da Senhora Garcia, com a média de 4,2 pontos no PNT e 4,9 em São Paulo.
🎉 Maiores Audiências de Novelas do SBT 🎉
Prepare-se para uma viagem no tempo! Conheça as novelas que marcaram a história da TV brasileira e alcançaram audiências extraordinárias no SBT!
Novela | Ano | Audiência Média (Pontos) |
---|---|---|
Carrossel | 2012-2013 | 15,0 |
Chiquititas | 2013-2015 | 13,0 |
Cúmplices de um Resgate | 2015-2016 | 12,0 |
Rebelde | 2005-2006 | 11,0 |
As Aventuras de Poliana | 2018-2020 | 11,0 |
Fonte: Dados de audiência consolidados do Ibope, compilados a partir de fontes jornalísticas e históricas.
As Filhas da Senhora Garcia bate bons números no digital
No digital, As Filhas da Senhora Garcia anotou quatro vezes mais alcance de usuários e seis vezes mais horas assistidas. No simulcast, sinal linear ao vivo, o conteúdo acumulou 1,5 milhão de plays.
Sobre o público alcançado, vale destacar que ele é formado em 60% por mulheres, com penetração de 50% na Classe C e 23% nas classes A/B.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].