Ibope da TV: Os 3 nomes da atual fase do SBT que agradam o telespectador

A atual fase do SBT, mesmo diante de sérias dificuldades com seus índices de audiência, conquistou resultados importantes nos últimos dias por causa de 3 apresentadores.

SBT
3 apresentadores conquistaram mais telespectadores para o SBT neste fim de semana (Imagem: Divulgação / SBT)

Nadja Haddad, João Silva e Patricia Abravanel se tornaram os queridinhos do público no último fim de semana, com as estreias do Bake Off Brasil, Programa do João e Show do Milhão Celebridades.

As novidades na grade representaram crescimento para a emissora em relação aos resultados dos últimos quatros finais na mesma faixa horária. O SBT ainda ganhou público em relação à concorrência.

No horário nobre do último sábado, 9, a chegada da 11ª temporada de Bake Off Brasil elevou a audiência nacional no horário em 34%, atraindo 2,6 milhões de pessoas em todo o Brasil, um aumento de 15% no comparado à faixa horaria das últimas quatro semanas. 

Na Grande São Paulo (SP), o programa elevou a audiência em 28%; no Grande Rio de Janeiro (RJ), o aumento foi ainda mais expressivo: 92%.

Em Porto Alegre (RS) e Grande Belo Horizonte (MG) também houve crescimento, e o SBT ocupou a vice-liderança no horário nas capitais Rio de Janeiro, Belém (PA), Manaus (AM), Goiânia (GO) e Recife (PE).

Na mesma noite, a estreia do Programa do João alcançou 3,2 milhões de pessoas no mercado nacional e elevou a audiência da emissora em grandes capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

SBT crava alta audiência com nova versão do Show do Milhão

No domingo, 10, o Show do Milhão Celebridades impulsionou a média do Programa Silvio Santos. A atração completa atingiu 18,3 milhões de pessoas em todo o Brasil e registrou o melhor desempenho no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 6,9 pontos de audiência.

Show do Milhão
Elenco do Show do Milhão Celebridades responsável pela alta audiência do Programa Silvio Santos (Imagem: Divulgação / SBT)

A atração comandada por Patricia Abravanel ocupou a vice-liderança com 30% mais audiência que a emissora terceira colocada e registrou 1h48 de tempo médio assistido.

O quadro, exibido entre 22h45 e 23h43, alcançou a liderança na audiência nacional e nos seguintes mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Vitória.

Com convidados como o cantor Falcão, Danilo Gentili, Hélio de La Peña, Blogueirinha, Marcelo Adnet e Ratinho, entre outros, o quadro alcançou 75% de positividade nas menções das redes sociais, com a hashtag #showdomilhao figurando no top 5 dos Trending Topics.

Os dados são consolidados pelo Ibope. 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].