Na noite da última quinta-feira, 31 de julho, Paulo, o Apóstolo consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiências em São Paulo e no Rio de Janeiro. O mesmo aconteceu com Reis – A Conquista, que faz dobradinha com a trama inédita na Record.
Na capital Paulista, das 21h às 22h10, Paulo, o Apóstolo marcou 4,4 pontos, audiência 43% superior sobre a terceira colocada, o SBT, que marcou média de 3,1 pontos com exibição de As Filhas da Senhora Garcia.
Já no Rio de Janeiro, a série bíblica da Record alcançou 5,1 pontos de média, pico de 6,9 pontos, com participação de 7%, contra 1,5 ponto do SBT, que ficou na terceira posição com 240% a menos no Ibope.
No episódio exibido, Paulo está preso no cárcere de Filipos com Silas e impede Epafrodito de cometer um ato drástico. Com toda pompa, o palácio de Roma comemora um casamento real.
Reis assegunda o 2º lugar para a Record
A série Reis fechou em segundo lugar. Em SP, das 22h10 às 22h51, a trama alcançou 4,4 de média, 22% a mais que concorrente, que fechou com 3,6 pontos. O pico chegou a 5,0 pontos e o share foi de 7%.
No Rio, o resultado também foi expressivo com vantagem de 40%: 3,5 pontos de média para a Record, contra apenas 2,5 pontos do SBT. A série Reis ainda atingiu pico de 4,0 pontos e participação de 5,4%.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].