A goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Mirassol não movimentou apenas o Campeonato Brasileiro.
A transmissão da Record também conquistou resultados expressivos em várias regiões do país no domingo (16), com vitórias sobre o SBT e até liderança diante da Globo em Goiânia.
Na capital goiana, a partida registrou 10,4 pontos de média e colocou a Record em primeiro lugar.
A Globo marcou 8,6 pontos no mesmo período, deixando uma diferença de quase dois pontos entre as emissoras.
Onde a Record conseguiu superar a Globo?
O principal resultado ocorreu em Goiânia, onde a Record liderou com 10,4 pontos. Em Vitória, o jogo também chegou ao primeiro lugar por oito minutos e fechou com média de 9,3 pontos.
Na capital capixaba, o SBT ficou com 5,2 pontos. A vantagem da Record foi superior a quatro pontos, mostrando a força da transmissão fora do eixo Rio-São Paulo.
O desempenho ajuda a dimensionar o alcance nacional da partida.
Em vez de depender apenas das duas maiores praças do país, a Record obteve resultados relevantes em capitais de diferentes regiões durante a faixa da bola rolando.
SBT ficou atrás em várias capitais
A diferença sobre o SBT apareceu de forma ampla. No Distrito Federal, a Record marcou 7,7 pontos, contra 3,5 da concorrente.
Em Manaus, o placar foi de 6,3 a 2,3; e, em Belém, de 4,5 a 1,9.
Rio de Janeiro e São Paulo também terminaram com vantagem da Record. No Rio, a emissora anotou 7,5 pontos contra 4,3 do SBT.
Já em São Paulo, a disputa foi mais apertada: 6,2 contra 5,8.
Resultado também foi positivo no mercado nacional
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a transmissão alcançou 5,9 pontos de média, enquanto o SBT registrou 4,9.
Salvador também terminou com vantagem para a Record, por 4,6 a 2,7, e Belo Horizonte marcou 4,2 a 3,8.
O cenário mostra uma transmissão competitiva em praticamente todas as praças destacadas.
Além de manter o SBT atrás, a Record conseguiu transformar Goiânia em um caso de liderança e ainda ocupou o primeiro lugar por alguns minutos em Vitória.
Em campo, a goleada teve gols de Carrascal, Luiz Araújo, Pedro, duas vezes, e Samuel Lino.
João Victor marcou para o Mirassol. O resultado levou o Flamengo a 45 pontos e aumentou a pressão sobre o líder Palmeiras na classificação.
Para a Record, o jogo reuniu dois efeitos importantes: audiência acima da terceira colocada em mercados estratégicos e capacidade de disputar a liderança local com a Globo quando o confronto esportivo ganhou força.
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_

