A transmissão da vitória do Santos sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão, colocou a Record na liderança em Belo Horizonte neste domingo, 10, e deu uma aula para a Globo, que apostou na programação normal.
Na faixa da bola rolando, entre 18h34 e 20h35, a emissora também assegurou o segundo lugar isolado em outras seis praças e no Mercado Nacional, sempre com o SBT na terceira colocação.
De acordo com dados do Kantar Ibope Media, a Record marcou 16,8 de média e 27% de participação na capital mineira, resultado que fez a emissora conquistar a liderança com quase 4 pontos de diferença para a Globo (segunda colocada), que anotou 13,1.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), o placar de audiência ficou 6,9 x 5,9 a favor da Record, que garantiu o segundo lugar. Destaque também para Salvador, onde a emissora venceu a terceira colocada por quase 5 pontos de vantagem (10,7 x 6,1).
O Brasileirão na Record em outras capitais:
-
Goiânia: 8,1 x 7,2;
-
São Paulo: 7,1 x 6,3;
-
Recife: 5,4 x 4,7;
-
Distrito Federal: 5,7 x 5,2;
-
Rio de Janeiro: 5,5 x 5,4.
O Jogo transmitido pela Record
Os donos da casa abriram o placar com gol marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno, ainda no primeiro tempo. Na etapa final do jogo, Guilherme e Caballero viraram a partida para o Santos.
Com os três pontos na bagagem, o alvinegro praiano chegou a 21 pontos e viu a diferença para o Vasco – seu próximo adversário e primeiro time na zona de rebaixamento – aumentar para cinco pontos.
Já o Cruzeiro segue na vice-liderança, mas agora a três pontos do líder, Flamengo, que venceu seu jogo na rodada. Os comandados de Leonardo Jardim voltam a campo fora de casa contra o Mirassol, no dia 18 de agosto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].