Sábado (07) foi dia de futebol e liderança na Record! A partida entre São Paulo e Primavera, válida pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2026, garantiu a vice-liderança isolada para a emissora pelo Brasil.

Entre 20h34 e 22h35, período em que a bola rolou ao vivo na telinha, a transmissão esportiva alavancou a audiência da Record, que bateu SBT em várias capitais importantes.
Em Recife, por exemplo, a emissora marcou 5,5 pontos contra apenas 2,0 da concorrente. Já em Campinas, a vantagem foi ainda mais expressiva: 4,7 x 1,8.
Na capital baiana, Salvador, a Record alcançou 4,6 pontos de audiência, mais que o dobro da terceira colocada, que ficou com 1,9.
Em Belo Horizonte, o placar foi 2,9 x 1,3 a favor da emissora do bispo, consolidando o bom desempenho no Sudeste. Em São Paulo, maior mercado do país, a emissora também se destacou com 6,0 pontos contra 2,9 do SBT.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), o desempenho não foi diferente: a Record garantiu 4,3 pontos de média, enquanto o SBT fechou com 2,4.
Record vence o SBT em outras capitais
Em Vitória, superou a Band com 1,8 x 1,7, deixando o SBT ainda mais atrás, com apenas 1,6 ponto, em quarto lugar.
A cobertura do duelo entre tricolores também gerou ótimos números em outras regiões do Brasil. Em Goiânia, a Record marcou 5,8 pontos, superando com folga os 4,2 do canal concorrente. Manaus também teve destaque, com 3,7 x 2,5.

O Rio de Janeiro acompanhou de perto o desempenho do São Paulo e entregou bons resultados para a emissora, com 3,4 pontos ante 2,3 do SBT. No Distrito Federal, a Record também se saiu melhor, anotando 3,8 pontos contra 3,1.
Em Curitiba, a vantagem se repetiu: 3,1 para a Record contra 2,5 do SBT. Com esses números, a emissora mostra força em transmissões esportivas e segue como referência quando o assunto é futebol ao vivo na TV aberta.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
