A Record alcançou alta audiência no Rio de Janeiro com sua aposta no jornalismo ao vivo. A emissora do bispo surpreendeu suas principais concorrentes, SBT e Band, na briga pelo maior número de telespectadores.

O Jornal da Record da última segunda-feira, 27 de outubro, garantiu o segundo lugar isolado em São Paulo e no Rio de Janeiro, superando com larga vantagem a terceira colocada nas duas praças.
O telejornal mais visto do país fora da Globo foi exibido das 19h55 às 21h, com apresentação de Eduardo Ribeiro e Mariana Godoy.
Com média de 7,2 pontos, pico de 8,4 e 10% de participação, o JR registrou mais que o triplo da audiência da Band, que ficou em terceiro lugar com 2,0 pontos no Rio de Janeiro. O SBT, em quarto, marcou 1,9 ponto.
Jornal da Record rouba a cena em São Paulo
Em São Paulo, a Record venceu o SBT, que exibia o SBT Brasil no mesmo horário, por 7,0 x 3,8 pontos, uma vantagem superior a 3 pontos. O telejornal ainda alcançou pico de 8,4 pontos e share de 10% na região.

Vale lembrar que a emissora estreou a novela Mãe, que causou uma reação positiva na audiência da Record, que ocupou a vice-liderança no ranking do Ibope durante o capítulo de estreia.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
 
    Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

 
                             
                 
                 
                