O SBT Brasil conquistou uma audiência inédita nesta quinta-feira, 17 de julho. O principal telejornal do SBT assegurou o seu melhor resultado em quase 500 dias.

Das 19h45 às 21h, o SBT Brasil emplacou 5,0 pontos de média e 8% de share (número de televisores ligados), enquanto a Record manteve o segundo lugar com 7,1 pontos de média.
O noticiário também aumentou os índices em 39% na comparação com as quatro quintas anteriores. Além disso, a atração superou a média de 12 de março de 2024, quando somou 5,4 pontos de média.
Cesar Filho esteve à frente da edição que tratou do principal assunto da semana: o tarifaço de Trump e a pressão do presidente dos EUA para encerrar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
SBT começa a diminuir a diferença para a Record
O SBT começou a diminuir a diferença para as atrações da Record no horário nobre. O Jornal da Record caiu de 8 para 7 pontos na última quinta-feira, enquanto o SBT subiu de 4 para 5 pontos.
O mesmo aconteceu na faixa das 21h às 22h. Com As Filhas da Senhora Garcia, a emissora paulista elevou os números de 3 para 4 pontos de audiência, enquanto a Record caiu de 9 para 6 pontos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].