A fase complicada vivida pela RedeTV!, tanto em audiência quanto em repercussão e financeira, foi mais uma vez exemplificada. O canal paulista, que no mês passado ficou atrás da Record News na audiência da Grande São Paulo, colocou no ar reprises para fechar a programação.
VEJA ESSA
A emissora passou a ser ignoradas por marcas, primeiro por seus índices de audiência abaixo de 1 ponto, ao mesmo tempo em que os valores não diminuíram, o que atrapalhou ainda mais o interesse das empresas, segundo o Notícias da TV.
Outro ponto nada agradável: a situação econômica do país. Até aqui, nenhuma empresa mostrou simpatia para investimentos maiores em 2023 com medo de consequências financeiras no futuro.
RedeTV! escala reprises como tapa-buracos na grade
Atualmente, a RedeTV! tem vagas nas faixas das 7h às 9h e entre 9h30 e 12h de sábado. Antes da crise, o horário estava alugado para a Rede Ultrafarma, de Sidney Oliveira, e pelo programa Vitória Em Cristo, de Silas Malafaia.
Na faixa da tarde, o canal tem exibido reprises de João Kleber Show. Nas madrugadas, Manhã do Ronnie, de Ronnie Von, Encrenca, de Tatola Godas e sua equipe, e até o TV Fama estão na lista de reapresentações.
Em 2023, a RedeTV! está disposta a encarar o desafio de reinventar toda a sua programação, mas alguns programas devem se manter como estão: A Tarde É Sua (15h às 17h) e Alerta Nacional (18h às 19h30). As novidades serão colocadas em prática nas próximas semanas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].