Igor Angelkorte fala sobre aceitação do vitiligo

Igor Angelkorte tem vitiligo desde os 10 anos
Igor Angelkorte tem vitiligo desde os 10 anos (Imagem: Divulgação)

Igor Angelkorte emocionou muitos de seus seguidores nesta quinta-feira (22). O ator, que tem vitiligo desde criança, fez um post no Instagram falando como foi se aceitar com a doença.

Eu amo meu vitiligo. Ele apareceu quando eu tinha 10 anos enquanto minha mãe e meu pai se separavam. Comecei a gostar dele quando uma menina iluminada me disse no colégio que era um charme. Até então rejeitava minhas marcas sobre os olhos, porque na adolescência a gente quer ser especial sendo igualzinho a todo mundo. Ninguém quer ter nenhum lance diferente só pra evitar qualquer chance de bullying, né! Mas, como aprendi cedo a lidar bem, nunca tive problemas sérios“, legendou.

Também me ajudou um médico quando eu era pequeno, pra quem perguntei angustiado: “O que eu vou dizer quando as outras crianças perguntarem sobre vitiligo?”, me disse pra responder: “nem te ligo”. Maravilhoso“, completou.

Agora, depois deu aparecer na TV muita gente me pergunta como eu trato pra não crescer – e já passei por muitos tipos de tratamento – hoje em dia eu tomo chá. Porque acredito nas plantas e nos chás pra cuidar de qualquer coisa no nosso corpo. O chá é de mama cadela. Maravilhoso esse nome. E maravilhosa a fotógrafa dessa foto @floravnegri minha amiga. Esse registro foi feito em Recife, durante o primeiro ciclo da nossa viagem de carro pelo Brasil, que durou 4 meses e meio (@canalaberta, já já voltamos pra estrada). Flora foi participar de uma exposição de fotos de tatuagem lá em Pernambuco, e me pediu pra registrar minhas manchas brancas sobre os olhos como uma espécie de tatuagem natural. Foi mais uma chance bonita de ressignificá-las e agradeço a Flora por isso“, concluiu.

Nos comentários, os fãs apoiaram o ator e se identificaram. “Você é maravilhoso do jeitinho que você é”, escreveu uma seguidora. “Eu também tenho vitiligo e amo minhas manchas, cuido com dermatologistas, mas não tenho problema nenhum com elas“, contou outra internauta. “Eu também tenho desde criança e acho que um dos processos mais difíceis é o da aceitação! No entanto, é libertador aprender a conviver com o Vitiligo e conseguir falar disso sem dor. Hoje eu consigo!“, relatou mais uma.

https://www.instagram.com/p/BqfLHnBHNdP

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.