Igor Fernandez é vítima de ataques homofóbicos após casamento com psicólogo

Igor Fernandez no Encontro com Fátima Bernardes (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O ator Igor Fernandez oficializou a união com o psicólogo Gabriel Soares nesta semana, após sete anos juntos, mas acabaram sendo vítimas de ataques homofóbicos nas redes sociais.

Um dia depois de firmarem o acordo, eles se depararam com vários comentários preconceituosos de pessoas que ameaçaram dar uma surra nos dois, alegando que dois homens não formam um casal.

Na ocasião, Igor divulgou algumas provas das ameaças e disparou:

“O povo está espumando. Está vendo porque isso é importante? As pessoas morrem por isso todos os dias. Com uma faca na mão, na minha frente, algumas dessas pessoas me matariam. Qual crime eu cometi mesmo?”.

“O crime foi amar um ao outro?”, questionou o psicólogo. “Galera, homofobia é crime. Inaceitável esses tipos de comentários. Esse foi só um de muitos. Muito triste”, prosseguiu o ator.

Em seguida, Gabriel anunciou que seu advogado está colhendo todos os ataques para tomar as devidas providências:

“Peço que continuem me encaminhando todos os prints com os ataques homofóbicos, pois o Daniel Vargas e o Carlos Minc levarão tudo para a comissão de combate à intolerância da Alerj e estão nos ajudando. O escritório de advocacia Aiva Advogados Associados está conosco também”.

Quando se casara, o ator da novela Bom Sucesso, da Globo, postou um clique do momento em que assinou os papéis com o amado. “Agora tá no papel”, disse.

Um tempo depois, após sais na Quem que ele tinha se casado com o psicólogo, Igor explicou no seu perfil: “Realizamos uma união estável, que é um direito há pouco tempo conquistado por casais homoafetivos. Um passo importante para nós e para o mundo. Ainda pretendemos, um dia, fazer um casório com tudo que tem direito, festão e amigos dando PT. Quando acontecer, vocês estão convidados”.

Na sequência, Gabriel completou: “Hoje podemos formalizar nossa união perante a lei através da união estável. Espero de coração que nossos legisladores extremamente omissos no tema passem a nos enxergar. Somos uma família como qualquer outra! Somente em 2011, graças a uma decisão da suprema corte do nosso país, isso se tornou possível. Obrigado a todos que litaram e que seguem lutando por um mundo mais justo”.

Segundo a Quem, o relacionamento dos dois foi revelado publicamente em outubro de 2019, quando o ator de Sob Pressão comemorou 5 anos de relacionamento com Soares.

Em recente entrevista à publicação, o artista falou sobre o amor que os dois possuem por viajar: “As viagens ajudam a manter a saúde mental em dia porque, na verdade, viajar é o principal objetivo da minha vida e uma das atividades que mais me faz feliz. Sou completamente fascinado por histórias, por culturas diferentes, por outros ritmos de vida que são vividas sob óticas das quais a gente nunca pensou que fosse possível viver”.

“O mundo é muito grande, cheio de pequenas histórias em cada cantinho do globo e enquanto eu estiver pela Terra eu quero experimentar ao máximo tudo isso. E claro, sorte a minha contar com meu namorado, Gabriel Soares, que assim como eu é viajante de primeira! Estamos até pensando em organizar alguma rede social para falar somente de viagens porque todo mundo vem atrás da gente querendo saber como a gente planeja nossas aventuras”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›