Igor Rickli solta o verbo contra homofobia de Edir Macedo (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)
Recém-saído da Record, Igor Rickli foi muito sincero em sua declaração mais recente nas redes sociais. Responsável por grandes trabalhos na Record, o galã não poupou o bispo Edir Macedo, dono do canal e líder da Igreja Universal, que soltou falas homofóbicas na véspera de Natal.
VEJA ESSA
Em uma situação inédita no horário nobre da emissora paulista, Edir Macedo comparou a comunidade LGBTQIA+ com ladrões. “Ninguém nasce mau. Ninguém nasceu ladrão, bandido, homossexual, lésbica”, disparou.
A manifestação do bispo da Igreja Universal foi alvo de diversas respostas por parte do público na internet, e Igor Rickli divulgou até aqui a posição mais enfática contra o pensamento de Macedo.
No Instagram, Rickli fez uma reflexão sobre o dízimo pago por fiéis aos bispos da Universal e disse que “num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição… Obviamente a extorsão da fé será uma virtude”.
Em resposta a um internauta, Igor fez uma promessa sobre seu possível retorno à Record. O artista admitiu que esteve como contrato fixo da emissora por conta do salário. “Aceitei esse e muitos outros absurdos que não aceito mais… Não tem dinheiro no mundo que pague uma consciência em paz”, explanou.
Igor Rickli provoca a reação de estrela da Globo
Em sua postagem, Rickli recebeu o apoio de Carmo Dalla Vecchia, que em tom crítico disse que nasceu com sua orientação sexual e em tom irônico disse que estava condenado por isso.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Adeus (lamentavelmente) Paulo de Tarso pic.twitter.com/feEZwJAvT4
— DRAMATURGIA BÍBLICA ® (@DramaBiblica) December 27, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].