Igreja Universal nega diminuição de presença na TV

IURD rompeu parceria de 16 anos com a Gazeta (Imagem: Reprodução / Gazeta)

A Igreja Universal do Reino de Deus veio a público para negar que esteja buscando diminuir ou mesmo erradicar a locação de horários em emissoras de televisão aberta, prática recorrente.

No último dia 31 (sexta-feira), a denominação religiosa protestante comandada por Edir Macedo emitiu um comunicado por meio de sua assessoria de imprensa, desmentindo informações que circularam na imprensa.

“Conforme já esclarecido ao site ‘Notícias da TV’ e a outro colunista, ambos do portal UOL (que parece ter uma forte predileção por alimentar noticiário negativo contra a Igreja Universal do Reino de Deus), não há diminuição, mas sim estamos redistribuindo investimentos de TV em melhores canais e horários”, alega a instituição evangélica.

Fim de uma era

Seja como for, o fato é que a Gazeta – parceira da Universal na locação de horários há 16 anos – anunciou na última quarta (29) a ruptura do contrato com a igreja, por que deixará de exibir programação da IURD a partir do próximo dia 15 (sábado).

Nesta transição, a TV Gazeta ocupará os horários disponibilizados com conteúdo próprio e seu projeto vencedor de varejo, o Gazeta Shopping, Motors e Imóveis“, explicou a Fundação Cásper Líbero, detentora do canal.

Saiba Mais:

Ex-esposa de Luciano do Valle é contratada pela ESPN

Hugo é eliminado do “MasterChef” e internautas se revoltam; veja

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.