A pressão das igrejas evangélicas que compram os horários das TVs abertas para conseguirem um desconto em meio à crise econômica, causada por conta da pandemia de coronavírus, parece ter surtido efeito.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, os pedidos das instituições religiosas para redução nos valores dos aluguéis pagos às emissoras foram atendidos, chegando a uma baixa de até 70%.
Com a quarentena, as igrejas sofreram uma queda nas receitas por terem de deixar os seus templos fechados; sem os cultos e dízimos dos fieis, viram-se obrigadas a ter que realizar cortes. Foi isso que respingou nos contratos com as TVs.
RedeTV, Band e Gazeta são as redes que mais ofereceram descontos para não perder parceiros importantes como a Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça, Vitória em Cristo, Assembleia de Deus e Comunidade Cristão Paz e Vida.
Segundo Feltrin, o pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, foi um dos mais beneficiados. Ocupando diariamente uma hora do horário nobre da Band e Rede TV, ele conseguiu uma gorda redução de 70%.
A Universal também fechou um belo desconto no valor pago mensalmente à Band pelo aluguel diário de 22 horas da programação da Rede 21, emissora UHF que pertence ao grupo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.