Ilha Record: Dinei se revolta com voto de Thomaz Costa e acusa rival de preconceito

Ilha Record
Dinei se revolta com voto de Thomaz Costa no Ilha Record e acusa rival de preconceito (Imagens: Reprodução – PlayPlus / Montagem – RD1)

Enfim aconteceu a primeira votação do Ilha Record, que colocou Claudinho Matos e Dinei no Desafio de Sobrevivência. O primeiro foi indicado pela maioria dos exploradores e o segundo pelo comandante Thomaz Costa, que causou revolta no ex-jogador, já que os dois eram da Equipe Esmeralda.

Saiba tudo sobre o Ilha Record na cobertura do RD1

O líder do time vencedor tem sempre o poder de indicar alguém direto para a prova que elimina alguém, o mandando para o misterioso Exílio. Thomaz apostou no veterano da competição e deu suas justificativas:

É uma pessoa forte, porém eu acredito que, ao decorrer do programa, algumas coisas podem atrapalhar, como já atrapalhou. Pensei nessa pessoa porque eu acredito que é uma pessoa madura, que vai entender minha escolha e o que eu tô pensando. É o Dinei, mesmo sendo da minha equipe. Ele reclamou do joelho dele, que o joelho dele já se machucou. No futuro, isso pode acabar me prejudicando de alguma forma. Acredito que ele vai entender”.

Dinei não aceitou as desculpas do ator e protestou, na frente de todos, não deixando desmereceram seu empenho nos desafios: “Isso aí é conclusão dele. Eu respeito a opinião dele. Eu tô aqui para testar meus limites. Não quer dizer que eu tenho as minhas sete cirurgias e eu não possa fazer a prova. Isso não é justificativa”.

O indicado continuou falando, revoltado com o discurso e disparou críticas contra Thomaz, entendendo que o rival não quis se comprometer a votar em outro participante:

Isso é uma desculpa sua. Se eu tivesse achando ruim, eu chegava para eles e falava: ‘Me tira daqui’. Você ficou em cima do muro. Muito sabonete. Eu só falei que tenho problema no joelho e que às vezes vou dar uma segurada. Não quer dizer que eu vou desistir. Falei que ia me superar. Você se contradisse. Vou mostrar para você que eu volto”.

Por fim, Dinei até chorou depois de ter votado em Claudinho, se sentindo discriminado, gritando para os companheiros de equipe ficarem alertas se o também influenciador digital virar comandante novamente:

Nunca vi isso. Você dá o poder para o comandante, ele vai e te indica. Quando você luta por uma equipe, eu nunca vou indicar quem teve a garra comigo. Vem com preconceito ainda. Vocês fiquem espertos porque esse comandante aí, se ele puder, ele ferra alguém da equipe. Não se dá certo com comandante aqui. Isso não é grupo. Isso não existe, falar do joelho de um cara de 51 anos. Não cheguei aqui à toa”.

Até mesmo Antonela Avellaneda reprovou a decisão de Thomaz Costa no momento dos depoimentos: “Nunca achei que o Thomaz fosse indicar alguém da própria equipe. Achei de uma trairagem total”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›