Ilha Record se aproxima da reta final e mostra que o Exílio é o seu grande protagonista

Ilha Record
Exílio representa muito bem o público acompanhando o reality (Imagem: Reprodução / Record)

O Ilha Record já é um grande acerto da emissora. A produção original do canal tem repercutido bem nas redes sociais e conquistado uma boa audiência. Além de uma dinâmica diferente do que estávamos acostumados a acompanhar, o programa acertou em um importante detalhe: o Exílio.

Sim, a grande protagonista do formato é a caverna em que os eliminados podem observar o que acontece com os antigos colegas de confinamento. Em muitos momentos do Ilha Record até aqui, o Exílio teve mais destaque do que a própria Vila, onde ficam os “exploradores”.

Desde a primeira semana, quando Dinei deixou a competição, o local vem chamando a atenção. Os comentaristas das cenas e, principalmente, das atitudes do “trio ternura” (Pyong Lee, Antonela Avellaneda e Thomaz Costa) vem dando graça ao programa, mostrando que estão representando muito bem os telespectadores.

É importante ressaltar ainda que a Record aceitou em cheio na ideia de colocar decisões importantes para os “exploradores” nas mãos dos eliminados. As interferências deles têm feito com que o jogo fique mais dinâmico e diminui as chances da direção privilegiar um determinado participante.

Vale, inclusive, destacar o crescimento de muitos famosos dentro do Exílio. Enquanto na Vila faziam a linha “planta” (ou alga, como são chamados no reality), na caverna eles viraram venenosos, palpiteiros, fofoqueiros e vingativos. Ou seja, tudo o que a gente gosta de assistir.

A ideia de retornar com competidores na chamada “repescagem” também é sensacional, pois dá um gás a mais ao formato. Como foi o que aconteceu na edição de ontem (20), em que Dinei e Mirella brigaram feio com o “vilão” da temporada, Pyong.

Assim como em No Limite, o público do Ilha Record também dará um prêmio especial a um participante que tenha se destacado na temporada. A ideia foi anunciada ainda no primeiro encontro de Sabrina Sato com os competidores, que não perdem o ânimo e se entregam para, pelo menos, garantir esse dinheiro.

O Ilha chegará ao fim no dia 10 de setembro, com uma edição ao vivo em que Sabrina Sato estará com todos os competidores da edição. Será que vem mais uma “lavação de roupa suja” que a Record adora fazer? A emissora ainda está em silêncio sobre o assunto, mas dela podemos esperar qualquer coisa…

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›