Enquanto a polícia investigava os responsáveis pelo ataque à sede do Porta dos Fundos em Humaitá, Zona Sul do Rio, um grupo divulgou as próprias imagens dos coquetéis molotov sendo disparados contra a fachada do local.
VEJA ESSA
Só não houve um incêndio porque o segurança do local estava atento e conseguiu conter o ataque ainda no início, fazendo com que ninguém saísse ferido. Nas imagens, apareciam três pessoas encapuzadas em ação.
Elas atiraram os explosivos contra o prédio, enquanto um quarto rapaz filmava tudo. Eles se autointitularam como Comando de Insurgência Popular Nacionalista, usando uma bandeira do Império brasileiro estendida.
Nas mesmas imagens, um dos homens lê um comunicado, com alterações na voz para não ser identificado. No texto, afirmam que fazem parte da “família integralista brasileira” e “reivindicam a ação direta revolucionária”.
Eles disseram ainda que “buscam justificar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu o seu Especial de Natal”.
Afirmam ainda que o especial foi produzido “a mando da corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez, como o grande capital anda de mãos dadas com os ditos socialistas”.
Confira:
Grupo divulga imagens e assume autoria do ataque à sede do Porta dos Fundos
SAIBA + em https://t.co/DJk0frPD9S pic.twitter.com/bjDvzcrjA9
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 26, 2019
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.