Império cresce em semana de baixa nas novelas da Globo

Império
José Mayer (Cláudio) em Império; edição especial reage na audiência em semana de baixa nas novelas da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Edição especial das 21h, Império (2014) foi a única novela da Globo a ganhar audiência na última semana. Os capítulos exibidos entre 24 e 29 de maio destacaram a revelação do caso de Cláudio Bolgari (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) pela imprensa – vulgo Téo Pereira (Paulo Betti) –, bem como a festa da joalheria do comendador José Alfredo (Alexandre Nero).

Império saltou de 26,5 pontos, de 17 a 22 de maio, para 26,9 na semana passada. O destaque ficou por conta da reação de Enrico (Joaquim Lopes) ao descobrir que o pai, casado há anos com Beatriz (Suzy Rêgo), mantinha relacionamento com outro homem. Já o lançamento da nova coleção da joalheira colocou o comendador diante de Cristina (Leandra Leal), sua suposta filha.

Única trama inédita em exibição na Globo, Salve-se Quem Puder caiu de 26,5 para 25,4 de média. O foco esteve na aproximação de Luna (Juliana Paiva) e Helena (Flávia Alessandra). A empresária pediu para que a fisioterapeuta convencesse Téo (Felipe Simas) a operar a coluna. Helena ainda não descobriu o laço que as une, o que deve ocorrer em breve, após a chegada de Mário (Murilo Rosa) no Brasil.

A Vida da Gente (2011) foi de 20 para 19,5 pontos. Ana (Fernanda Vasconcellos) não resistiu a tentação… A atleta trocou beijos com o agora cunhado Rodrigo (Rafael Cardoso). Eva (Ana Beatriz Nogueira), que testemunhou o ocorrido, articulou situações para aproximar ainda mais os dois, provocando o ciúme de Manuela (Marjorie Estiano), casada com o ex da irmã.

Com as investigações de Duca (Arthur Aguiar) sobre o irmão desaparecido, Malhação – Sonhos (2014) oscilou de 16 para 15,6 de média. Além das descobertas do lutador e de Nat (Maria Joana) sobre o passado de Alan (Diego Amaral), a trama focalizou o acidente com Jade (Anaju Dorigon) na piscina da academia de Roberta (Danielle Suzuki). A bailarina foi salva por Cobra (Felipe Simas).

Por fim, Tititi (2010) foi de 14,6 para 14,3. O título em reprise no Vale a Pena Ver de Novo trouxe a fuga de Camila (Maria Helena Chira) da igreja, às vésperas do casamento com Edgar (Caio Castro). Desta forma, a patricinha deixou o caminho livre para o fotógrafo e Marcela (Isis Valverde), frustrando os planos de Luísa (Guilhermina Guinle). Camila também aproximou-se de Luti (Humberto Carrão), que a acolheu após o tal escândalo.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›