Por conta do trabalho na cobertura da eleição presidencial, a GloboNews conquistou a liderança de audiência ao longo do mês de outubro. A programação especial de canal de notícias, liderada pela Central das Eleições, foi a grande responsável pela média histórica.
VEJA ESSA
Ao longo dos 31 dias do último mês, a GloboNews arrebatou o primeiro lugar isolado com 0,28 ponto de média, resultado melhor que o SporTV, que ocupou a vice-liderança no ranking de audiência com 0,18 ponto. Em terceiro lugar, o canal de séries AXN, que anotou 0,18 ponto.
Sempre no Top 3 da TV por assinatura, o Viva caiu para o quarto lugar. No mês passado, o canal de reprises da Globo somou 0,16 ponto de média. Foi uma rara ocasião em que as atrações históricas do Plim Plim ficaram longe da briga pela liderança.
Jovem Pan fica atrás da GloboNews
Em quinto lugar, a Jovem Pan News mostrou que seu noticiário favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL) rendeu pontos. Em outubro, a média do canal foi de 0,12 ponto de média, contra 0,11 da CNN Brasil, que se posicionou em oitavo lugar. Entre os canais, a Universal TV e a Cartoon Network, ambos com 0,11 ponto.
Em novo lugar, o SporTV 2, que atingiu 0,10 ponto. Em décimo lugar, o Premiere Clubes, com a mesma audiência do canal esportivo da Globo. Lembrando que a alta cúpula da TV da família Marinho colocou sua expectativa nas alturas para a transmissão da Copa do Mundo na TV paga.
Confira a lista dos 20 canais mais assistidos da TV paga:
1 – GloboNews – 0,28 ponto
2 – SporTV – 0,18 ponto
3 – AXN – 0,18
4 – Viva – 0,16
5 – Jovem Pan News – 0,12
6 – Universal TV – 0,11
7 – Cartoon Network – 0,11
8 – CNN Brasil – 0,11
9 – SporTV 2 – 0,10
10 – Premiere Clubes – 0,10
11 – ESPN – 0,09
12 – Gloob – 0,09
13 – Megapix – 0,08
14 – TNT – 0,08
15 – Discovery – 0,08
16 – Discovery Kids – 0,08
17 – Home & Health – 0,08
18 – Warner – 0.07
19 – TLC
20 – TNT Séries
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].