Sempre muito sábia e alerta com todos os movimentos que rondam a família Inocêncio, Inácia (Edvana Carvalho) fará um alerta e abrirá os olhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A governanta dará um conselho para o protagonista a respeito de sua ex-mulher, Mariana (Theresa Fonseca) na novela Renascer.
Pressentindo uma terceira tocaia, a mãe de Ritinha (Mel Muzzillo) aconselhará a filha a reatar seu casamento com Mariana, justamente pela aproximação da jovem com Egídio (Vladimir Brichta), maior rival de Inocêncio na trama de Bruno Luperi. Mariana estará morando na fazenda do vilão após ser dispensada da propriedade de João Pedro (interpretado por Juan Paiva).
Inácia dirá que, mesmo não tendo terminado nada bem, a melhor opção é ele voltar com ela. O conselho cairá como uma bomba para José Inocêncio, que procurará a moça para uma conversa. Ele oferecerá uma casa para ela morar, mas Mariana responderá que quer a casa que foi de seu avô Belarmino. O protagonista dirá que a propriedade, que hoje é de João Pedro, não está à venda.
Inocêncio teme perder terras para Mariana
Disposta a ter a fazenda que era de Belarmino, Mariana tentará de todas as formas negociar a propriedade com João Pedro, já que não obteve resultados positivos na conversa com Inocêncio.
As palavras da jovem farão com que o caçula procure seu pai e anuncie que está disposto a passar as terras para ela. O coronel, então, revelará que se casou com Mariana apenas para frustrar o plano de vingança que ela tinha contra ele.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.