Youtuber e influenciadora, a indígena Ysani Kalapalo foi desclassificada de A Grande Conquista 2. A equipe médica da Record não liberou a participante para o confronto com os outros 99 participantes após ter testado positivo para a Covid-19.
Ysani ficou bastante conhecida nas redes sociais e até no mundo político por ter integrado a comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro em sua viagem até a Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2019.
A ex-bolsonarista não saiu do confinamento do hotel, de acordo com as informações do Notícias da TV. Mesmo com a vacina, o Ministério da Saúde ainda pede o isolamento por alguns dias após o diagnóstico da doença.
Em comunicado, a equipe de Ysani destacou que o público apoiou a ida dela para A Grande Conquista 2. “No entanto, neste momento, nossa prioridade é a saúde e o bem-estar dela. Estamos torcendo para que ela se recupere o mais rápido possível”, declarou.
O estafe comentou ainda que a determinação e o talento de Kalapalo “são inspiradores” e pediu a colaboração e respeito de todos os fãs neste momento.
Record reage sobre desclassificação de indígena de A Grande Conquista 2
Por meio de nota, a Record confirmou a desclassificação da youtuber. A saída foi lamentada pela produção do reality show, que estreou na última segunda-feira (22) e arrebatou a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.
O programa começou na noite de ontem, mas não houve qualquer manifestação a respeito do assunto de maneira oficial para o telespectador.
Ysani chegou a se decepcionar com Jair Bolsonaro. Para ela, o político prometeu muito e fez quase nada. “Está faltando diálogo com as minorias. Eu tinha muita expectativa de que o governo dele seria diferente, mas, depois de esperar e esperar, isso não está acontecendo”, falou à BBC Brasil, em junho de 2020.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].