Indignados! Famosos comentam “fim” do mandato e exílio de Jean Wyllys

Jean Wyllys
Jean Wyllys decidiu não assumir o novo mandado como deputado federal do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesta quinta-feira (24), a web ficou em choque com o anúncio do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) de que não irá assumir o novo mandato e abrirá mão do foro privilegiado após ter recebido ameaças de morte por questões políticas.

Além disso, Jean decidiu abandonar o Brasil após os ataques. Atualmente ele está no exterior e afirmou ao jornal Folha de S.Paulo não ter previsão para voltar.  

Jean Wyllys é homossexual assumido e tinha como principais bandeiras pautas relacionadas às causas LGBT e minorias. Ele era também um dos rivais diretos do atual presidente Jair Bolsonaro.

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração”, disse Jean em seu Twitter. 

Após tal decisão, famosos se solidarizaram pela situação do político. Confira:

https://www.instagram.com/p/BtCX3mYhWIh/

https://www.instagram.com/p/BtCbq_GAcTK/

https://www.instagram.com/p/BtCihGNHTMm/

https://www.instagram.com/p/BtCETvpBA_m/

Alexandre Frota debocha de Jean Wyllys após ser condenado

Alexandre Frota deu o que falar ao debochar de Jean Wyllys em um vídeo no Instagram. O ator, eleito deputado federal, foi condenado pela Justiça Federal, na última segunda-feira (17), a pagar uma multa de mais de R$ 295 mil.

O valor foi atribuído a Frota após ele ser acusado de difamação e injúria ao atribuir uma fala falsa de pedofilia a Wyllys. Nas imagens, Alexandre aparece chorando e picando papel com a música “Hey Jude”, dos Beatles, ao fundo.

Na legenda do vídeo, Frota escreveu: “Alexandre Frota começa a pagar sua pena“. Como parte da pena, o ex-ator pornô deverá prestar serviços comunitários à comunidade por dois anos e picotar papel no fórum. A decisão é em primeira instância, e a defesa vai recorrer.

Wyllys abriu um processo contra Frota após este alegar que ele disse a seguinte frase: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal, anormal é o seu preconceito”.

Após a sentença, Jean se pronunciou nas redes sociais: “A partir de agora, a toda essa gente ruim, com ódio no coração, que gosta de divulgar mentiras, fake news e calúnias a meu respeito, eu digo: pensem duas vezes!”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui