Entendendo o momento de crise que o mundo está vivendo com a pandemia do coronavírus, algumas influenciadoras digitais começaram a querer ajudar profissionais autônomos que têm como único meio de sustento o seu comércio.
VEJA ESSA
Como forma de não quebrarem economicamente, muitas empresas estão dependendo exclusivamente da internet com suas vendas virtuais. Sendo assim, as influencers começaram a divulgar profissionais e empresas de graça.
Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, algumas famosas que estão fazendo publiposts de graça são: Jade Seba (que acumula 2,8 milhões de seguidores), a filha de Kelly Key, Suzanna Freitas (com 2 milhões de seguidores), Gabriela Sales, mais conhecida na web como Rica de Marré (3,4 milhões de seguidores), e a atriz Debby Lagranha (221 mil).
Mileide Mihaile também anunciou no seu perfil do Instagram que irá se juntar ao movimento. “Quero fazer minha parte diante desse grande desafio que vem tomando conta do Brasil e do mundo inteiro“, afirmou.
Quem iniciou com essa ideia de realizar os famosos publiposts de graça foi o jornalista e publicitário de Brasília Thiago Miranda. De acordo com a publicação, o profissional conversou com algumas celebridades sobre a possibilidade de abrir mão do cachê em prol da ajuda ao próximo.
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, quem também vai fazer isso é Luciana Gimenez. Com um dos cachês mais altos da televisão brasileira, a apresentadora abriu mão do pagamento para ajudar os profissionais autônomos nesses tempos difíceis.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.