Ingrid Guimarães desabafa sobre falta de despedida de Faustão da Globo

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães causou ao falar sobre saída do apresentador da emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

Ingrid Guimarães usou o perfil no Twitter para desabafar. Assim como outros artistas, a humorista se mostrou decepcionada sobre a saída repentina de Fausto Silva da Globo.

Eu tô muito triste de não ver o Fausto se despedir…“, disparou ela, que foi acompanhada pelos seguidores. “Uma insensibilidade ímpar! Nunca vi algo assim“, pontuou uma. “Achei uma tremenda falta de respeito e consideração da Globo“, disse outra. “Não teve uma despedida digna, depois de tantos anos“, comentou um terceiro.

Por conta da saída antecipada de Fausto da emissora carioca, a Band quer estrear logo o programa dele. Segundo informou a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da empresa fez reuniões a portas fechadas, na quinta-feira (17), para discutir uma nova data para lançar o programa dele, ainda este ano, no segundo semestre.

De acordo com Fefito, do BuzzFeed, a equipe do comunicador acredita que ele não quer ficar muito tempo afastado do trabalho e, por isso, já vê se há algum empecilho jurídico para que comande uma nova atração o mais breve possível.

Além disso, a Band já planeja um “passeio” do artista entre alguns programas, como Brasil Urgente e o Melhor da Tarde. Há também a expectativa em torno de um encontro entre Datena e Fausto, que já velhos conhecidos.

A saída de Faustão da Globo já estava acertada desde janeiro, quando as partes iniciaram as tratativas para um novo acordo. Nos primeiros momentos, muita gente pensou que o famoso aproveitaria o momento para se aposentar.

A ideia foi completamente descartada meses depois. Para a surpresa do mercado publicitário, o animador assinou um acordo de cinco anos com a Band para assumir as noites de domingo, às 20h, a partir de fevereiro ou março do próximo ano.

A competição será direta com o Fantástico, o Programa Silvio Santos e o Domingo Espetacular, principais produtos da Globo, SBT e Record, respectivamente.

Já a emissora carioca não ficou parada nesse tempo e começou a se movimentar. Alguns nomes foram especulados para substituir o Domingão a partir de 2022, mas nesta semana Luciano Huck foi oficializado para o horário.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›