Ingrid Guimarães desabafa sobre mudanças na vida após morte de Paulo Gustavo

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães fez reflexão no Instagram e contou com o apoio de vários seguidores (Imagem: Reprodução / GNT) 

Além de toda tristeza, a morte de Paulo Gustavo também levou um ensinamento para Ingrid Guimarães. No Instagram, a atriz revelou sua nova forma de ver a vida desde quando perdeu o amigo querido.

“Eu vivia planejando o futuro, os anos, os meses, a semana. Como se a vida fosse um filme e eu pudesse escrever o final”, revelou a atriz.

“Desde que perdi um amigo tão sem explicação, faço exercício de viver cada dia e deixar o futuro com quem realmente é dono dele”, contou ela.

Querendo saber dos seguidores, Ingrid ainda questionou: “E você também tem dificuldade de viver um dia de cada vez? Ou sua ansiedade também não deixa?”.

Nos comentários, famosos e fãs reagiram. “Amei“, escreveu Mônica Martelli repetidas vezes. “É isso. Só temos o agora”, afirmou Fátima Bernardes. “Tão verdade”, concordou uma internauta. “Não esperar pra ser feliz amanhã…. Tentar ver as pequenas coisas do dia a dia e se agarrar nelas pra germinar a felicidade”, disse outra.

Recentemente, Ingrid Guimarães postou um vídeo antigo com Paulo Gustavo para fazer um desabafo no Instagram. “Ontem li um livro que fala da importância do riso no luto. Aquelas historias hilárias que a gente conta sobre a pessoa que se foi”, contou ela.

Se unir a pessoas que tem mais historias engraçadas e logo vira um riso coletivo de lembranças que depois vira tristeza e as vezes raiva. Hoje acordei , ouvi sua musica preferida, chorei e tô aqui transformando o luto em riso e alegria nessa manhã”, completou.

Mariana Xavier concordou com a publicação da atriz: “É isso, @ingridguimaraes ! Agora até fiscal de luto existe… ontem uma criatura teve a audácia de comentar numa publicação em que eu estava me divertindo “kd o luto?”. Gente de alma pequena que quer medir nossos sentimentos pelo que a gente posta ou deixa de postar. Como já disse anteriormente, no meu modo de ver, a melhor forma de homenagear gente que era cheia de vida é continuar vivendo!”.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›