Ingrid Guimarães faz longo desabafo e se despede da Globo após 28 anos

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães comentou sobre a saída da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ingrid Guimarães usou o seu Instagram para se despedir, nesta quarta-feira (22), da Globo após 28 anos de casa. A famosa está de saída do canal para assumir um projeto no Amazon Prime, no streaming.

Em seu perfil, então, a atriz compartilhou uma linha do tempo com seus trabalhos mais prestigiados na emissora carioca ao longo dos anos e comoveu os internautas com seu último agradecimento.

“Me lembro bem do meu primeiro crachá entrando na Globo com a perna bamba de contracenar com Chico Anísio, louca pra avisar Goiânia inteira de que eu era atriz da emissora”, iniciou a famosa.

A apresentadora ainda citou: “Eu sou muito grata a cada diretor, autor, figurinista, produção, cabeleireiro, maquiador, camareira e toda a equipe que convivi durante tantos anos. São pessoas que viraram um pouco família naquela vida inventada. Realizei muito sonhos na Globo e estou saindo pra realizar mais um: Ser dona da minha história”.

No texto, Ingrid Guimarães também se emocionou ao revelar que não vai fechar as portas para a antiga casa. “Sei que tenho caminho livre e aberto pra voltar e me emociono só de pensar que passei mais da metade da minha carreira numa empresa tão bacana.”

“Obrigada a toda direção que foi tão amorosa e compreensiva com essa decisão. Contem comigo sempre e obrigada por realizarem meu sonho de menina. Até breve e como diz Elvira Matamouros: ‘Obrigadinha!'”, completou.

O último grande trabalho da artista na casa foi na novela Bom Sucesso (2019). A atriz deixou o canal e assumiu um compromisso com uma concorrente da Globo no ramo do streaming. “Sobre gratidão e novos caminhos!”, escreveu Guimarães no Instagram.

Ingrid apareceu pela primeira vez na Globo na novela Mulheres de Areia, em 1993. De lá para cá, a famosa esteve em vários programas de humor como Chico Total, Zorra Total, Sai de Baixo, Os Normais, Sob Nova Direção, A Grande Família, Chapa Quente e Macho Man.

Em novelas, a estrela participou de Por Amor, Kubanacan, Sangue Bom, Novo Mundo, Espelho da Vida e Bom Sucesso, além de participações especiais em dezenas de trabalhos. Recentemente, Ingrid aceitou um convite do GNT para o comando do programa Modo Mãe.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›