Quem vê Ingrid Guimarães tão bem sucedida atualmente não imagina os perrengues que a famosa passou para conquistar o seu inquestionável lugar entre as grandes estrelas da dramaturgia brasileira. Em recente live no Instagram, a atriz contou um pouco dos desafios enfrentados por não se enquadrar nos padrões estéticos no início da carreira.
VEJA ESSA
“Eu não tinha o tipo físico da época. Hoje está muito melhor, com essa história da inclusão de negros, gordas, de todos os tipos físicos. É quase chato você não ter uma variedade de tipos numa série ou num filme, né? (…) Quem está chegando hoje encontra um mercado melhor. A originalidade hoje conta, o tipo físico diferenciado hoje conta. Na minha época, era quando as modelos faziam as novelas“, disse ela durante o bate-papo com a produtora de elenco Marcela Altberg.
Ingrid, então, deu detalhes sobre um curso de atuação que fez com Wolf Maya, em que uma das atividades consistia na análise da simetria do rosto de cada aluno.
“Eu me sentia um Picasso. Eu não tenho nenhum tipo de coisa que combina com outra coisa. Hoje, eu olho e falo: ‘Dane-se a simetria’. Isso é zero importante. Eu vejo como eu perdi tempo na minha carreira achando que isso era importante. E isso não é importante“, decretou.
A atriz falou ainda sobre o episódio em que foi convidada para participar de uma cena com Renato Aragão, em que interpretaria uma mulher feia que faria com que o personagem de Didi saísse assustado. Ela, naturalmente, cancelou o trabalho, o que a fez ser advertida pela produtora de elenco sobre se tratar apenas de uma cena de humor.
“Isso não é humor. Isso é humor estereotipado do qual eu não quero fazer parte E aí foi quando eu tomei a minha decisão de ligar para ela e falar: ‘Olha só, eu não faço mais papel nem de baranga, nem de empregada’“, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.