Gabriel Diniz morreu em 27 de maio de 2019 e, prestes a completar um ano do ocorrido, o acidente aéreo que interrompeu a vida do cantor sertanejo não foi desvendado. O dono do hit Jenifer voltava do trabalho quando o avião em que estava caiu no Povoado Porto do Mato, em Estância, município do sul de Sergipe.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornal Extra, a Polícia Federal de Sergipe não concluiu o inquérito sobre o acidente. A PF informou que o prazo para a finalização da investigação foi suspensa pela Justiça Federal por causa da pandemia do coronavírus.
O primeiro prazo para a entrega dos laudos era de 30 dias após o acidente, mas foi prorrogado para fevereiro deste ano e, agora, mais 60 dias de adiamento. A polícia destacou o empenho e o maior interesse pela conclusão do caso.
Ainda de acordo com a reportagem, a aeronave não tinha autorização para táxi aéreo e a sua matrícula foi cancelada. Na época, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) instaurou um processo administrativo para saber em que condição foi realizado o transporte de passageiros.
Gabriel Diniz estava a caminho de Maceió para o aniversário da namorada, Karoline Calheiros. O avião, um Piper Cherokee, pertencia ao Aeroclube de Alagoas. Fabricada em 1974, ele tinha capacidade para quatro pessoas. Além do famoso, o acidente vitimou os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.