Sem contrato com prazo de validade, Eliana optou por rescindir o contrato com o SBT depois de 15 anos de serviços prestados. A apresentadora optou por cumprir o aviso prévio de três meses, com saída oficial no final de junho.
A diretoria do canal de Silvio Santos não tentou segurar a loira. Daniela Beyruti, atual CEO da empresa de comunicação, não fez uma contraproposta, embora tenha dito a pessoas próximas que foi surpreendida pelo pedido de demissão. As informações são do jornal Extra.
A comunicadora estava insatisfeita pela maneira como ela e seu programa estavam sendo tratados pelo presidente. Sem o comando de Silvio Santos, a atração não ganhou investimento entre 2022 e 2024. Inclusive um novo cenário não saiu do papel.
Eliana e líder do SBT só se encontraram 1 vez em 2023
Ainda de acordo com a reportagem, Eliana só esteve com Daniela uma vez, após a participação da artista no Criança Esperança, na Globo, em agosto. A executiva entrou no camarim da funcionária e afirmou que poderia contar com a diretoria “para o que precisasse”.
Além de Eliana, a produção estava triste e, na comparação com outras atrações, ganhavam menos e tinham menos atenção, mesmo com números maiores nos índices de audiência.
Em meio aos rumores sobre os bastidores, Leon Abravanel, diretor do SBT, usou o Twitter e negou o boato de uma supota rixa entre Eliana e Patrícia Abravanel e de indiretas de Silvio Santos.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].