Inscrições do BBB 2023 estão abertas: Como se inscrever e ser chamado para o programa?

Luiz Fábio Almeida

27/04/2022

BBB 2023

Inscrições para o BBB 2023 já foram iniciadas (Imagem: Divulgação / Globo)

O BBB 2022 chegou ao fim nesta terça-feira (26) e o Brasil já está na expectativa pela próxima edição. Falta muito, quase um ano, mas as inscrições para o BBB 2023 já estão abertas. Quer saber como se inscrever e ser chamado?

Tudo tem sido feito pelo site oficial do reality show. Primeiro, você deve escolher a região onde mora ou nasceu. Depois precisa preencher um formulário bem completo. Isso mesmo, você verá um questionário com 90 perguntas, onde deve contar tudo sobre a vida.

A equipe do programa da Globo ainda ressalta que você precisa caprichar nas fotos e nos vídeos para que possa ser selecionado nas etapas. Uma observação importante: você só entra na lista dos pré-selecionados caso preencha todos os dados obrigatórios do formulário.

As vagas para inscrições ao BBB 2023 são limitas, por isso é preciso correr. Além disso, tem que ficar atento quanto aos períodos em que o site fica fechado. Isso tem acontecido com frequência por causa da grande quantidade de acessos.

Regra importante do BBB 2022

Como é comum, o interessado em participar da competição precisa preencher um extenso questionado, sobre os mais variados assuntos. Entre as perguntas da próxima edição está um item: exigência do comprovante de vacinação.

A ideia da Globo, com isso, é que os negacionistas – aqueles que não acreditam na eficácia das vacinas contra a Covid-19 e, por isso, não se imunizaram – não estejam presentes no programa.

Além disso, a emissora segue um rigoroso protocolo sanitário para evitar que os participantes e a equipe sejam contaminados com um vírus.

Tadeu Schmidt fala sobre inscrições abertas

A novidade sobre a próxima temporada do BBB foi anunciada em primeiríssima mão por Tadeu Schmidt nos últimos dias, ainda durante a apresentação do BBB 2022.

“Atenção: a primeira leva para inscrições no BBB 2023 está aberta à partir de agora. É isso mesmo que você ouviu, portanto corram”, completou Tadeu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]