Regina Duarte pagou o preço por sua conduta nas redes sociais. A ex-contratada da Globo recebeu uma represália do Instagram nas últimas horas por conta da divulgação de uma notícia falsa envolvendo a prisão dos bolsonaristas extremistas em Brasília.
VEJA ESSA
Quem abriu o feed de publicação de Regina na manhã desta sexta-feira (13) encontrou uma postagem com a classificação “informação falsa”. Na “obra” da atriz, uma comparação entre o nazismo e o que ocorreu em Brasília no último domingo (8).
Sem qualquer relação com a realidade dos fatos, a famosa comparou o ginásio onde foram levados os presos pela depredação de Brasília com campos de concentração nazistas. Mais do que isso, Regina mentiu ao dizer que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não divulgou dados sobre as urnas eletrônicas.
Quem entrou na publicação se deparou com a seguinte mensagem. “Informação falsa. Checado por verificadores de fatos independentes”, explicou o Instagram. Mesmo com o aviso, a famosa não excluiu a postagem.
Regina Duarte foge da verdades dos fatos
Regina fugiu da realidade mais uma vez em relação ao código-fonte. Logo após as eleições, as Forças Armadas divulgaram um relatório em que confirmavam a lisura do processo eleitoral brasileiro.
Com as informações, os militares afirmaram que a votação de 2022 foi correta. E destacaram que em nenhum momento o documento entregue à Justiça Eleitoral mostra indícios de fraude no processo eleitoral.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].