Luisa Mell está no meio de uma grande polêmica. Isso porque, na última sexta-feira (28), a ONG que levava o seu nome desde 2015 anunciou que passou a se chamar Instituto Caramelo, em homenagem à cor mais comum entre os vira-latas do Brasil.
VEJA ESSA
O antigo Instituto Luisa Mell, por meio dos seus organizadores, falaram da mudança e explicaram que a ideia era “despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais” do propósito do grupo responsável por fundar a ONG.
Em texto, os responsáveis deixaram claro que eles quiseram adotar o nome “Luisa Mell”, à época, para tornar a marca conhecida. O grupo havia convidado a famosa com a premissa de que fosse um trabalho voluntário.
Nos comentários da publicação, a alteração acabou sendo alvo de críticas. Internautas acusaram a ação como algo para se promover e que disseram que a apresentadora sempre foi a responsável pelo grupo.
Nos últimos dias, Mell também esteve em alta por causa de acusações após episódio com dono de capivara.
Instituto faz revelação envolvendo Luisa Mell
Em resposta a um comentário que disse que a ativista já realizou doações para a ONG e que fez com que o Instituto ganhasse mais, principalmente por conta da confiança na imagem da famosa, a organização chocou a todos.
Os responsáveis disseram que Mell nunca fez doações para a instituição. “Ao contrário do que muitos pensam, a Luisa nunca colocou dinheiro algum no Instituto. Nenhuma doação sequer”, desabafou.
“Foi dinheiro das outras pessoas do grupo e de doações que fizeram as coisas funcionar ao longo desses anos”, completou.
Confira o post:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]