Internada, Marilu Bueno tem quadro de saúde considerado grave

Marilu Bueno
Marilu Bueno em Salve-se Quem Puder, da Globo; atriz segue internada em hospital (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Marilu Bueno, de 82 anos, segue hospitalizada no Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que o quadro de saúde da atriz é considerado grave.

Para a Quem, a pasta municipal declarou: “A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que é grave o quadro da paciente”. A Secretaria, porém, não deu detalhes sobre o motivo da internação, que são restritos à família.

No último dia 17 de junho, cabe destacar, Marilu Bueno teve uma piora no estado de saúde depois de ser submetida a uma cirurgia no abdômen. A atriz está sedada e faz uso de respirador na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Veja Também

De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a artista fez uma cirurgia no abdômen e está no CTI, sedada e no respirador. Em 2016, ela também foi internada no mesmo hospital, que atende casos de emergência.

A carreira de Marilu Bueno

Marilu Bueno estreou no longa-metragem O Cupim, uma comédia brasileira dirigida por Carlos Manga em 1960. Em seguida, continuou no teatro. Apenas doze anos mais tarde, ela fez a sua estreia em novelas, em O Bofe, de 1972, interpretando Margot.

A atriz emendou papéis em Estúpido Cupido (1976), Sem Lenço, Sem Documento (1977) e Guerra dos Sexos (1983). Ela esteve também em A Gata Comeu (1985), Dona Beija (1986), O Primo Basílio (1988), De Corpo e Alma (1992), Quatro por Quatro (1994), Brava Gente (2001), Coração de Estudante (2002), Da Cor do Pecado (2004), Chamas da Vida (2008) – atualmente sendo reprisada na Record -, Alto Astral (2014) e Êta Mundo Bom! (2016).

Em 2020, ela participou de Salve-se Quem Puder, da Globo, onde integrou um triângulo amoroso com personagens de Grace Gianoukas e Cosme dos Santos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›