Internado com Covid-19, Cesar Filho é submetido a fisioterapia

Cesar Filho
Internado com coronavírus, Cesar Filho se submete a tratamento no hospital por complicações da doença (Imagem: Reprodução / Record)

Diagnosticado com o novo coronavírus, Cesar Filho tem enfrentado complicações da doença nos últimos dias. O apresentador do Hoje em Dia, da Record, está com um quadro de pneumonia bacteriana e com a Covid-19. Direto do hospital Vila Nova Star e ao lado da esposa, a atriz Elaine Mickely, o artista garante que está em recuperação.

“Estou vivendo meu melhor dia”, afirma. “Ontem também já estava bem, hoje melhor ainda. A gente vai cumprir um protocolo de mais alguns dias de medicamentos e antibióticos intravenosos. Estou com meu acesso aqui, colhendo exames de sangue todos os dias para a gente saber”, completa.

“Isso vem mostrando o que tenho mostra aqui fisicamente”, diz Cesar Filho. A esposa aponta que a saturação do marido está estabilizada, mas ainda tem um longo caminho de tratamento.

“[A saturação] ficou muito instável nos últimos dias. Ele vem fazendo há dois dias fisioterapia pulmonar, que é usando uma máscara, e agora começou a motora”, relata ela, que revela uma nova rotina de Cesar no hospital: “Já caminhamos ontem no corredor. Ele fez agachamento… A saturação já está bem melhor sem o uso do oxigênio”.

Elaine ressalta que o tratamento vai ser diário e sem corpo mole. “Assim será todos os dias: um progresso à cura do coronavírus e dessa pneumonia que tem ali no pulmãozinho dele. Em breve, ele estará zerado”.

Além do apresentador da Record, Elaine Mickeli também está com o diagnóstico de Covid-19 e se recupera bem. O famoso enfrenta a doença ao mesmo tempo em que o país está próximo de atingir a marca de 10 milhões de infectados pelo novo coronavírus.

O país também se aproxima de outra marca alarmante: a de mortes. Até aqui, o Brasil soma quase 240 mil mortos pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›