Internado com covid, Heitor Martinez deve ter alta nos próximos dias

Heitor Martinez
Heitor Martinez segue internado com covid-19, mas em recuperação (Imagem: Divulgação / Globo)

Heitor Martinez, de 52 anos, segue em franca recuperação da covid-19. O ator continua internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, mas deve ter alta nos próximos dias. O famoso foi hospitalizado no último dia 3 de abril.

A novidade foi revelada pela família do artista, que mandou um boletim médico, nesta quinta-feira (15). Segundo o comunicado, Martinez deve ser liberado pela equipe médica em breve.

“Amigas e amigos, começando pelo que interessa: a boa notícia é que o Heitor deve receber alta nos próximos dias. Assim que isso acontecer, avisaremos a todos que estão do nosso lado, colados nas preces, orações e mensagens preciosas e indispensáveis neste momento! Continuamos, incansavelmente, agradecendo a toda a equipe da Clínica São Vicente. E agora é esperar!”, afirma o texto.

O ator atualmente está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, após ter sido contaminado há algum tempo pelo novo coronavírus. Inicialmente, o famoso estava sendo tratado em casa, mas acabou observando sua taxa de saturação de oxigênio no sangue ficar baixa.

Cabe lembrar que o ator está escalado para a penúltima fase de Gênesis, centrada em Jacó (Petrônio Gontijo). Na trama da Record – cujas gravações só foram suspensas, em decorrência da pandemia, após protestos do elenco –, ele viverá Labão. Não se sabe se Heitor já estava gravando.

O trabalho mais recente de Martinez na TV foi justamente na emissora de Edir Macedo. Ele marcou presença em Amor Sem Igual (2019), como o vilão Bernardo; os trabalhos da trama foram concluídos em meio à luta contra o coronavírus, após a pausa imposta em março do ano que vem, quando a situação da Covid-19 no Brasil começou a se agravar.

Heitor Martinez já havia participado de produções da Globo quando ganhou notoriedade em Fascinação (1998), do SBT. Voltou à emissora-líder como Claudionor, tipo atraente que agradou a audiência de Suave Veneno (1999). Esteve ainda em Uga-Uga (2005), O Quinto dos Infernos (2002), A Casa das Sete Mulheres (2003) e Senhora do Destino (2004).

O ator migrou para a Record em 2005, no auge dos investimentos do canal em dramaturgia. Após Prova de Amor, emendou quatro vilões: Jackson de Vidas Opostas (2006), Petrônio em Amor e Intrigas (2007), Nicolau de Ribeirão do Tempo (2010) e Martin em Máscaras (2012). Na fase bíblica, atuou em Os Dez Mandamentos (2015) e O Rico e Lázaro (2017). Há dois anos, esteve em O Sétimo Guardião, da Globo.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›