Internado em UTI, Paulo Gustavo passa por novo procedimento

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo passa por novo procedimento para tratar a covid-19 (Imagem: Divulgação/ Globo)

O estado de saúde de Paulo Gustavo foi atualizado nesta sexta-feira (9). A equipe do humorista informou que ele teve que passar por uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural no último domingo (4).

Segundo a nota, uma nova fístula foi identificada na noite da última quinta-feira (8), fazendo com que a equipe médica tivesse que fazer mais um novo procedimento hoje, por via endoscópica, que foram concluídos com sucesso.

“O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”, declarou o comunicado, que foi assinado pela equipe médica.

Antes da equipe do artista divulgar o estado de saúde dele, o marido, Thales Bretas, usou o seu perfil do Instagram para compartilhar uma foto e falar sobre a melhora do ator, que está internado com covid-19 em hospital no Rio de Janeiro desde 13 março. Atualmente, o famoso é tratado com o ECMO, também chamado de “pulmão artificial”.

“O Paulo Gustavo tem passado por procedimentos importantes para fazer seus pulmões melhorarem. Equipes médicas muito envolvidas, os melhores profissionais atuando prontamente para que ele recupere logo”, salientou o dermatologista.

O médico seguiu: “Agradeço muito a essas e às equipes de enfermagem, fisioterapia e serviços gerais, que trabalham incansavelmente dedicadas a salvar não só vidas como almas”.

No texto, Thales Bretas também destacou que todos os profissionais envolvidos no tratamento do humorista estão fazendo todo o possível para que ele volte para casa.

“A melhora do Paulo Gustavo, como de muitos pacientes com covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando para passar por tudo e se manter forte, pronto para a próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções”, afirmou ele.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›