Internado em UTI, sertanejo Maurílio apresenta piora em estado de saúde

Maurílio
Internado em UTI, sertanejo Maurílio apresenta piora em estado de saúde (Imagem: Reprodução / SBT)

Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma piora significativa em seu quadro de saúde. Acontece que o cantor, que está internado desde o dia 15 deste mês em decorrência de um tromboembolismo, apresentou uma grave infecção no pulmão.

Em comunicado enviado à imprensa na última terça-feira (28), a equipe médica que está cuidando do sertanejo afirmou ele não tem reagido bem ao tratamento.

“Maurílio Demont Ribeiro, 28 anos, segue intubado sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua. Hoje, apresentando piora na parte ventilatória”, disse o boletim.

“Ele foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico, em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologista, neurologia e nefrologia”, completou o texto.

Maurílio é transferido de hospital

Nos últimos dias, o sertanejo Maurílio foi transferido de hospital. O boletim médico do dia da transferência mostrou que ele teve uma leve melhora no quadro de saúde.

O artista, a propósito, agora está no Instituto Ortopédico do estado de Goiânia. O site ainda ressaltou que a transferência aconteceu para que ele pudesse ter a cobertura total do seu plano de saúde, neste hospital. Antes, ele estava no Hospital Jardim América, que fica na mesma cidade.

O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o Instituto Ortopédico de Goiânia, nesta segunda-feira (20), onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis”, declarou o boletim médico.

“Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia”, disse ainda a nota enviada pelos médicos.

Ainda intubado, o músico, que faz dupla com Luiza, já respira por conta própria e teve uma evolução em seu quadro renal, mas ainda segue com a hemodiálise. “Nas últimas 24h, foi possível desligar as medicações para a manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica”, finalizou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›