Internado, Mingau tem mudança em estado de saúde e detalhes são revelados

Luiz Fábio Almeida

18/09/2023

Mingau

Mingau tem novo detalhe de saúde revelado (Imagem: Reprodução / SBT)

Rinaldo Amaral, conhecido como o Mingau, continua internado em hospital em São Paulo, após ser baleado no começo do mês. O baixista teve o seu estado de saúde atualizado neste domingo (17) e alguns detalhes foram revelados.

O músico segue internado em estado grave no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, e, de acordo com o boletim médico, ele teve a sua sedação retirada.

O famoso continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e iniciou o processo de “desmame”. Isso aconteceu para que ele não precise mais da ventilação mecânica.

Apesar desta melhora, o integrante do The Noite, do SBT, continua sem acordar e em total observação no hospital.

“O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva”, disse o texto.

A equipe médica acrescentou: “A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável”.

A internação de Mingau

O famoso, cabe lembrar, começou a ser atendido em hospital em Paraty, no Rio, logo depois que foi baleado no último dia 2 de setembro.

No mesmo dia, porém, o músico foi transferido para unidade médica em São Paulo, onde segue fazendo tratamento, por um helicóptero. O baixista do Ultraje a Rigor passou por uma cirurgia intracraniana de emergência.

O músico está na banda desde 1999 e também participou de outros grupos de rock nacional, como Ratos de Porão e Inocentes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]